quinta-feira, 2 de junho de 2011

ADJETIVO - CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS DO ZODÍACO

ADJETIVO

1)   Conceitue ADJETIVO e exemplifique.
2)   O que é LOCUÇÃO ADJETIVA? Dê dez exemplos.
3)   Complete o quadro abaixo com as características de cada signo, destacando os adjetivos presentes no texto:
ÁRIES

TOURO

GÊMEOS

CÂNCER

LEÃO

VIRGEM

LIBRA

ESCORPIÃO



SAGITÁRIO



CAPRICÓRNIO

AQUÁRIO

PEIXES



4)   O que são ADJETIVOS PÁTRIOS? Dê dez exemplos.
5)   Elabore um quadro relacionado ao GRAU dos adjetivos.
6)   Elabore um caça-palavras com 20 questões, cuja resposta de cada item seja um adjetivo correspondente a uma locução adjetiva.
EX: 1) Espetáculo de circo          Resposta: circense
     
7)   Elabore um jogo de palavras cruzadas utilizando locuções adjetivas,
adjetivos pátrios e GRAU dos adjetivos. (10 questões).

OBSERVAÇÃO: as atividades nº. 6 e 7 deverão apresentar um modelo extra com as respostas.



CARACTERÍSTICAS DOS SÍGNOS:

ÁRIES
Energia, iniciativa e audácia. O Sol neste signo de sua exaltação lhe confere muita energia mental. A pessoa é decidida, impulsiva, empreendedora e uma fonte de idéias, ambiciosa, pioneira, confiante, entusiasta, avessa ao abuso e às imposições. Adora a justiça e a liberdade. Inclina-se à ciência. A capacidade de recuperação perante as dificuldades e doenças é enorme.

TOURO
Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinada, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocadas. Furiosas e imprevisíveis quando ofendidas. Gostam das boas roupas e adoram a boa mesa. Facilidade para acumular bens materiais.

GÊMEOS
Adaptabilidade e oportunismo. Afabilidade. Facilidade para se expressar. Sensibilidade, graça, amabilidade, intuição e estudiosa. Adoram as mudanças e a variedade. Ocupam-se, portanto, de várias coisas ao mesmo tempo. Aparentam estar sempre ocupadas. Habilidosas como artesãos.

CÂNCER
Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.

LEÃO
Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.

VIRGEM
Engenhosidade, discernimento e prestimosidade. Habilidade mecânica. Atração por medicina e química. Aprendem com facilidade. Vivem à procura da evolução do próprio intelecto. Alertas, agudas, em matéria de negócios. Normalmente têm bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem. Adoram a riqueza, abundância e a cultura. Não são hábeis para economizar dinheiro.

LIBRA
Sociável. Busca de uniões e associações. Equilíbrio e comparação. Arte e música. Modesta e amigável, apresentam boa aparência. Detestam trabalhos mal feitos. Normalmente casam-se cedo.

ESCORPIÃO


Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculista. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômica. Imperiosa e sarcástica tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.

SAGITÁRIO

Ideais elevados. Benevolência, filantropia. Entusiasmo. Amor pelos esportes e pela vida ao ar livre. Gosta da liberdade, dos grandes espaços e dos esportes ao ar livre. Desenvolvem a própria educação e podem se tornar competentes advogados e professores.


CAPRICÓRNIO
Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias.

AQUÁRIO
Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.

PEIXES
Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros a manipulem, empurrando-a daqui para lá, especialmente na vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário